Kawai DG30
Um acréscimo notável a qualquer espaço, o impressionante DG30 combina a ação do teclado altamente considerada Responsive Hammer III de Kawai, sons de piano acústico impressionantes e conectividade Bluetooth® conveniente, em um luxuoso gabinete semelhante a um piano de cauda que é destinado a inspirar músicos de todas as idades e habilidades.
Keyboard | Responsive Hammer III RESPONSIVE HAMMER IIIO mecanismo Responsive Hammer III, líder da categoria, recria o supremo toque do piano acústico de cauda, caracterizado pelo movimento realístico, que se traduz numa suave e natural experiência ao tocá-lo. O sistema triple-sensor para a deteção do movimento das teclas, aumenta o nível de resposta e precisão, enquanto o reforço estrutural em todo o mecanismo ajuda na prevenção de ruídos e oscilação da peças nas passagens entre fortíssimos e pianíssimos. O peso do teclado é apropriadamente graduado para representar os baixos mais pesados e agudos mais leves, que existem no mecanismo dos pianos acústicos, enquanto o efeito let-off simula a subtil sensação que se tem ao tocar suavemente uma nota de um piano de cauda. Todas essas importantes características permitem aos pianistas praticarem seu repertório mais amplo com segurança, garantindo que não terão surpresas desagradáveis quando tiverem que tocar nos melhores pianos acústicos de cauda. – 88 keys |
|
---|---|---|
Pedal | Grand Feel Pedal System – Damper (with half-pedal support) – Soft – Sostenuto |
|
Piano Sound | Progressive Harmonic Imaging™PROGRESSIVE HARMONIC IMAGING™A Missão Criar realismo e dar o verdadeiro significado de futuro a um piano digital. O ponto de partida foi a utilização de um dos melhores pianos de cauda-concerto do mundo… o Kawai EX. Reconhecido pelas excepcionais características de timbre e pureza de som, o artesanal EX está a tornar-se o piano escolhido por uma nova geração de concertistas. A Kawai estabeleceu uma equipa de especialistas em sampling vindos de diversas partes do mundo na sua fábrica de pianos de cauda em Ryuyo, Japão. De uma grande coleção de pianos de cauda-concerto, foi selecionado o mais rico e vibrante piano EX. O Método Utilizando o mais avançado equipamento digital disponível, a equipa de especialistas lançou-se ao trabalho… gravando meticulosamente a rica sonoridade do premiadíssimo piano numa “câmara anecóica”. Esse compartimento totalmente à prova de som, com perfeita absorção sonora, possibilitou aos especialistas captar o puro e natural timbre do piano, isento de ruídos externos ou coloração desagradável. Uma vez que cada nível de dinâmica de um piano apresenta uma característica harmônica diferente, os especialistas fizeram uma gravação digital stereo de cada nota, em diferentes níveis de dinâmica. Dessa forma, eles puderam plotar com extrema precisão, o mapa da estrutura harmônica do piano EX. Som Finalmente, a fim de transformar esse “retrato harmônico” na vibrante re-criação do piano original EX “copiado”, a Kawai criou o patenteado processo chamado Harmonic Imaging™. A tecnologia Harmonic Imaging reproduz fielmente a estrutura harmônica do piano EX em toda sua extensão dinâmica… de delicados pianissimos a estrondosos fortissimos. Harmonic Imaging permite aos pianos digitais da Kawai, oferecer um inigualável nível de expressão e qualidade timbrística. O Resultado A perfeita união entre a arte de se construir pianos acústicos com a tecnologia Harmonic Imaging, coloca os instrumentos da série Kawai na vanguarda dos pianos digitais. Na Kawai o futuro já é presente. Progressive Harmonic Imaging Oferece uma base de dados mais ampla em comparação com o Harmonic Imaging, proporcionando uma tonalidade melhor e mais detalhada por toda sua extensão Harmonic Imaging XL Com a nova série Concert Artists, através do Harmonic Imaging XL, a Kawai eleva o padrão de qualidade da sonoridade dos pianos digitais no mundo. O HI-XL prolonga o comprimento da parcela de ataque do som em até 120%, articulando as características de cada nota organicamente e de uma forma mais pura. – 88-key stereo sampling |
|
Piano Resonance | Acoustic Rendering – Damper Resonance – String Resonance – Undamped String Resonance – Cabinet Resonance |
|
Piano Adjustment | Virtual Technician (19 parameters) – Touch Curve (incl. User Touch Curve) – Voicing (incl. 88-key User Voicing) – Damper Resonance – Damper Noise – String Resonance – Undamped String Resonance – Cabinet Resonance – Key-off Effect – Fall-back Noise – Hammer Delay – Topboard Simulation – Decay Time – Minimum Touch – Stretch Tuning (incl. 88-key User Tuning) – Temperament (incl. User Temperament) – Temperament Key – Key Volume (incl. 88-key User Key Volume) – Half-Pedal Adjust – Soft Pedal DepthVirtual Technician Smart Mode (10 presets) |
|
No. of Sounds | 355 voices (incl. 9 drum kits), GM2 compatible | |
Reverb | 6 types | |
Brilliance | ✔ | |
Other Effects | 24 types | |
Speakers | 13 cm x 2 (woofer) 10 x 2 (top speaker) |
|
Output Power | 40 W (20 W x 2) | |
Headphone Enhancements | Spatial Headphone Sound Headphone Type |
|
Display | 128 x 64 pixel OLED | |
Key Cover | Sliding type | |
Music Rest | Collapsible type (3 angle adjustability) | |
Dimensions | Width | 147.5 cm (58″) |
Depth | 87 cm (34 1/4″) | |
Height | 89 cm (35″) [music rest flat] 104 cm (41″) [music rest raised] 136.5 cm (53 3/4″) [topboard full open] |
|
Weight | 80 kg (176 lbs.) | |
Available Finishes | Ebony Polish (DG30EP) | |
Basic Functions | Dual Split Four Hands Transpose Tuning Registration Startup Setting |
|
Internal Songs | Sound Demo | 32 songs |
Piano Music | 29/42 songs * | |
Concert Magic | 176 songs | |
Lesson Songs | Burgmüller 25 (25 Etudes Faciles, Opus 100) Czerny 30 (Etudes de Mécanisme, Opus 849) Czerny 100 (Hundert Übungsstücke, Opus 139) Beyer 106 (Vorschule im Klavierspiel, Opus 101) J.S. Bach: Inventionen Sonatinen Album 1 Chopin Walzer (Chopin waltzes series 1-19) Alfred’s Premier Piano Course Lesson 1A Alfred’s Premier Piano Course Lesson 1B Alfred’s Basic Piano Library Lesson Book Level 1A Alfred’s Basic Piano Library Lesson Book Level 1B Alfred’s Basic Adult Piano Course Lesson Book Level 1 |
|
Internal Recorder | Total Memory | approximately 90,000 notes |
No. of Songs | 10 songs | |
Parts | 2 part | |
Metronome | Time Signatures | 1/4, 2/4, 3/4, 4/4, 5/4, 3/8, 6/8, 7/8, 9/8, 12/8 |
Drum Rhythms | 100 patterns | |
Bluetooth * | Bluetooth (Ver. 4.1; GATT compatible) Bluetooth Low Energy MIDI Specification compliant Bluetooth Audio with aptX support |
|
USB Audio Recorder | Record/Playback | MP3 WAV SMF (16 track recording) |
Other Functions | Overdubbing Re-record SMF |
|
App Functions | TBC | |
Connector Jacks | Headphone | 1 x 1/4″, 1 x 1/8″ Stereo jacks |
MIDI | MIDI IN, MIDI OUT, Bluetooth MIDI * | |
Line Out | 1/4″ L/MONO, R [unbalanced] | |
Line In | 1/4″ L/MONO, R [unbalanced] | |
USB to Host | ✔ | |
USB to Device | ✔ | |
Others | – | |
Power Consumption | 20 W | |
Power | Power cable AC adaptor (PS-154) |
|
Bench | Fixed-height or height-adjustable bench * | |
Headphones | Headphone hook | |
Sheet Music | Classical Piano Collection * Classical Lesson Scores * Finger Exercises |
|
Others | Warranty Card * Owner’s Manual Internal Song Lists |
Keyboard | Responsive Hammer Compact II Responsive Hammer Compact II ™O toque de um piano de cauda: ação responsiva do teclado Hammer Compact II A acção do teclado Responsive Hammer Compact II (RHCII) do ES520 foi desenvolvida para representar o toque distinto de um piano de cauda acústico. Com base no conceituado design de ação do teclado RH, sua tecnologia sem molas e construção robusta oferece movimento consistente para cima e para baixo para uma experiência de tocar piano suave, natural e altamente autêntica. – 88 keys – Grade-weighted hammers – Matte key surfaces – Triple sensor hammer detection |
|
Pedal | F-10H pedal unit – Damper (with half-pedal support) |
|
Piano Sound | Progressive Harmonic Imaging™PROGRESSIVE HARMONIC IMAGING™A Missão Criar realismo e dar o verdadeiro significado de futuro a um piano digital. O ponto de partida foi a utilização de um dos melhores pianos de cauda-concerto do mundo… o Kawai EX. Reconhecido pelas excepcionais características de timbre e pureza de som, o artesanal EX está a tornar-se o piano escolhido por uma nova geração de concertistas. A Kawai estabeleceu uma equipa de especialistas em sampling vindos de diversas partes do mundo na sua fábrica de pianos de cauda em Ryuyo, Japão. De uma grande coleção de pianos de cauda-concerto, foi selecionado o mais rico e vibrante piano EX. O Método Utilizando o mais avançado equipamento digital disponível, a equipa de especialistas lançou-se ao trabalho… gravando meticulosamente a rica sonoridade do premiadíssimo piano numa “câmara anecóica”. Esse compartimento totalmente à prova de som, com perfeita absorção sonora, possibilitou aos especialistas captar o puro e natural timbre do piano, isento de ruídos externos ou coloração desagradável. Uma vez que cada nível de dinâmica de um piano apresenta uma característica harmônica diferente, os especialistas fizeram uma gravação digital stereo de cada nota, em diferentes níveis de dinâmica. Dessa forma, eles puderam plotar com extrema precisão, o mapa da estrutura harmônica do piano EX. Som Finalmente, a fim de transformar esse “retrato harmônico” na vibrante re-criação do piano original EX “copiado”, a Kawai criou o patenteado processo chamado Harmonic Imaging™. A tecnologia Harmonic Imaging reproduz fielmente a estrutura harmônica do piano EX em toda sua extensão dinâmica… de delicados pianissimos a estrondosos fortissimos. Harmonic Imaging permite aos pianos digitais da Kawai, oferecer um inigualável nível de expressão e qualidade timbrística. O Resultado A perfeita união entre a arte de se construir pianos acústicos com a tecnologia Harmonic Imaging, coloca os instrumentos da série Kawai na vanguarda dos pianos digitais. Na Kawai o futuro já é presente. Progressive Harmonic Imaging Oferece uma base de dados mais ampla em comparação com o Harmonic Imaging, proporcionando uma tonalidade melhor e mais detalhada por toda sua extensão Harmonic Imaging XL Com a nova série Concert Artists, através do Harmonic Imaging XL, a Kawai eleva o padrão de qualidade da sonoridade dos pianos digitais no mundo. O HI-XL prolonga o comprimento da parcela de ataque do som em até 120%, articulando as características de cada nota organicamente e de uma forma mais pura. – 88-key stereo sampling |
|
Piano Resonance | – Damper Resonance – String Resonance |
|
Piano Adjustment | ・Virtual Technician (17 parameters) – Touch Curve (incl. User Touch Curve) – Voicing (incl. 88-key User Voicing) – Damper Resonance – Damper Noise – String Resonance – Key-off Effect – Fall-back Noise – Hammer Delay – Topboard – Decay Time – Minimum Touch – Stretch Tuning (incl. 88-key User Tuning) – Temperament (incl. User Temperament) – Temperament Key – Key Volume (incl. 88-key User Key Volume) – Half-Pedal Adjust – Soft Pedal Depth |
|
No. of Sounds | 34 voices | |
Reverb | 6 types | |
Brilliance | ✔ | |
Other Effects | 16 types + amp simulator (3 types) | |
Speakers | (8 x 12) cm x 2 | |
Output Power | 40 W (20 W × 2) | |
Headphone Enhancements | Spatial Headphone Sound Headphone Type |
|
Display | 128 x 64 pixel OLED | |
Key Cover | – | |
Music Rest | Transparent, detachable type (included) | |
Dimensions | Width | 134 cm (52 3/4″) |
Depth | 37.5 cm (14 3/4″) | |
Height | 14.5 cm (5 3/4 “) [music rest detached] | |
Weight | 14.5 kg (32 lbs.) | |
Available Finishes | Black (ES520B) White (ES520W) |
|
Basic Functions | Dual Split Four Hands Transpose Tuning Registration Startup Setting |
|
Internal Songs | Sound Demo | 23 sound demo songs |
Piano Music | – | |
Concert Magic | – | |
Lesson Songs | – | |
Internal Recorder | Total Memory | approximately 5,000 notes |
No. of Songs | 3 songs | |
Parts | 1 part | |
Metronome | Time Signatures | 1/4, 2/4, 3/4, 4/4, 5/4, 3/8, 6/8 |
Drum Rhythms | 100 patterns | |
Bluetooth * | Bluetooth (Ver. 4.1; GATT compatible) Bluetooth Low Energy MIDI Specification compliant Bluetooth Audio with aptX support |
|
USB Audio Recorder | Record/Playback | KSO [Kawai song format] SMF (Playback only) |
Other Functions | – | |
App Functions | PianoRemote (iOS/Android) | |
Connector Jacks | Headphone | 2 x 1/4″ Stereo jacks |
MIDI | MIDI IN, MIDI OUT | |
Line Out | 1/4″ L/MONO, R [unbalanced] | |
Line In | 1/8″ Stereo [unbalanced] | |
USB to Host | ✔ | |
USB to Device | ✔ | |
Others | Damper (for F-10H) Damper/Soft/Sostenuto (for GFP-3) Pedal (for F-302) Speakers on/off switch |
|
Power Consumption | 18 W | |
Power | Power cable AC adaptor (PS-154) |
|
Bench | – | |
Headphones | – | |
Sheet Music | – | |
Others | Warranty card * Owner’s manual Transparent music rest F-10H damper pedal (with half-pedal support) |
*As especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.